Céu, Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Siba e Duda Beat participam da Orquestra Frevo do Mundo

O músico e produtor Pupillo sempre teve a inventividade como sua marca registrada. Seja como membro da Nação Zumbi, banda que integrou por mais de 20 anos, como produtor de diversos artistas ou lançando álbuns em parceria com seu sócio Marcelo Soares através do selo Candeeiro.

Os dois conceberam o primeiro projeto com frevo, o álbum “Frevo do Mundo” (2007) com nomes como Edu Lobo, João Donato e Cordel do Fogo Encantado. Anos depois, Pupillo apresentou um show em Recife com o título de Orquestra Frevo do Mundo. A partir daí, junto com Marcelo Soares, o projeto do disco começou a ser gerido e será lançado dia 6 de fevereiro pelo selo Babel Sunset em todos os aplicativos de música.

“O álbum ‘Orquestra Frevo do Mundo”, Volume 1’ é um apanhado de uma visão nossa do que poderia ser um frevo moderno com referência do frevo pernambucano e também baiano” – conta Pupillo, que assina a direção artística e produção executiva ao lado de Marcelo Soares. “O frevo se renova pelo seu diálogo com outras estéticas musicais, é esse o caminho que o projeto aponta ” – completa Marcelo.

A produção e os arranjos de base são de Pupillo e os arranjos de metais ficaram a cargo de Maestro Duda, Roque Netto e Nilsinho Amarante, conforme a faixa. O repertório traz clássicos como “A Filha da Chiquita Bacana” (Caetano Veloso), interpretado por Caetano Veloso e Céu, “Bloco do Prazer” (Moraes Moreira/ Fausto Nilo), interpretado por Duda Beat, “Frevo Mulher” (Zé Ramalho) por Tulipa Ruiz e “Linda Flor da Madrugada” (Capiba) por Siba, entre outros.

Também há músicas mais recentes como “Ciranda de Maluco” (Otto/ Dengue), interpretada pelo próprio Otto com participação especial do guitarrista Roberto Barreto (BaianaSystem) e uma versão em frevo de “Ela é Tarja Preta” (Arnaldo Antunes/ Betão Aguiar/ Felipe Cordeiro/ Luê/ Manoel Cordeiro) com vocais de Arnaldo Antunes.

A Orquestra Frevo do Mundo se apresentará no domingo de Carnaval em Brasília com convidados