RÁDIO FENEARTE

Todos os anos, quem circula pela tradicional Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, ouve a Rádio Fenearte. Produzida pelo Estúdio Muzak, a emissora criada em 2008 é sempre um dos destaques especiais do evento. Tudo ocorre em tempo real, com muita informação, dicas e debates entre artesãos. A rádio oferece música, notícias, dicas e entrevistas, programação cultural e prestação de serviço, com locução gravada pelos atores Zé Ramos e Angélica Zenith e locução ao vivo de Iran Santos.

Só na 18ª edição, realizada em julho deste ano, a emissora transmitiu 150 horas de conteúdo durante os 11 dias de feira, pela qual circularam cerca de 310 mil visitantes de todos os estados brasileiros e mais 33 países.

A Rádio Fenearte representa um dos mais duradouros projetos de marketing de conteúdo produzidos pela Muzak, que existe há 10 edições. Ou seja, em mais da metade de todo o tempo de existência da feira, a rádio está presente. “A gente concebeu a Rádio Fenearte como um trabalho de branded content, customizado para uma feira de porte gigante. Além disso, abrimos espaço para entrevistas com os artesãos e criamos, efetivamente, a identidade sonora do evento”, afirma o diretor executivo da Muzak, Marcelo Soares

 

Direção Marcelo Soares

Produção André Soares

Criação e roteiro Lobo Comunicação e conteúdo

Locução ao vivo Iran Santos

Vinhetas especiais – Bruno Lins

Apoio técnico – Bruno Rocha e Caio Soares